
Por favor, não me analise. Não fique procurando cada ponto fraco meu. Se ninguém resiste a uma análise profunda, quanto mais eu... Ciumento, exigente, inseguro, carente, todo cheio de marcas que a vida deixou. Vejo em cada grito de exigência um pedido de carência, um pedido de amor. Amor é síntese, é uma integração de dados. Não há que tirar nem pôr. Não me corte em fatias, ninguém consegue abraçar um pedaço. Envolva-me todo em seus braços e eu serei o perfeito amor.
{Mário Quintana}
sábado, 26 de setembro de 2009
Perfeito Amor.
Postado por Maria Helena às 13:16 0 comentários
terça-feira, 15 de setembro de 2009

Após tantos (e quantos) beijos
Nada além do que vos digo
É mais que um doce desejo
De todos que trago comigo
Quem do amor conhece as forças
Que o atraem sob seus risos
Torna-se escravo de sua dor
Conhecedor do inferno ao paraíso
E quem quer apenas amar
Este (pobre coitado) ainda não acredita
Que após o amor tudo passa
Lembrança, apenas, é o que fica
/Por AnaCecília =)
Postado por Maria Helena às 18:30 0 comentários
sábado, 12 de setembro de 2009
Não se Prenda ao Ontem.

O que está no passado pertence a ele. Buscar soluções para o acontecido, encontrar respostas para o que não foi realizado. Tentar retomar fatos ocorridos no ontem, é inútil, desgastante e insolúvel. É preciso aprender a desligar-se do passado, deixá-lo com seus acontecimentos, bons ou ruins, e seguir em frente, buscando não repetí-los, mas aprendendo com eles, extraindo lições e aprimorando o viver. Aquele que se debruça na janela do passado, aguardando soluções para o ocorrido, perde tempo e o que lhe resta de sensatez. Olhe para o horizonte do amanhã, mire seus passos na direção do futuro, desperte sua mente para o que virá, e aguarde, desta vez, realizar o que for possível, mas sem se lamentar pelo que não se realizar, o qual irá residir na mansão do ontem sem que você o faça voltar para o hoje arrependido, triste, ou frustrado... Pois devemos aprender a desligar-se do passado, o qual permanece tão distante de nós quanto os mistérios profundos da vida.
{Mauro Biazi}
Postado por Maria Helena às 14:44 0 comentários
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
viver a vida.

Que você seja um grande empreendedor. Quando empreender, não tenha medo de falhar. Quando falhar, não tenha receio de chorar. Quando chorar, repense a sua vida, mas não recue. Dê sempre uma nova chance para si mesmo.
Encontre um oásis em seu deserto. Os perdedores vêem os raios. Os vencedores vêem a chuva e a oportunidade de cultivar. Os perdedores paralisam-se diante das perdas e dos fracassos. Os vencedores começam tudo de novo. Saiba que o maior carrasco do ser humano é ele mesmo.
Escolha ser um ser humano consciente, livre e inteligente.
Sua vida é mais importante do que todo o ouro do mundo.
Apesar dos seus defeitos, você não é um número na multidão. Ninguém é igual a você no palco da vida. Você é um ser humano insubstituível. Jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos.
A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.
Postado por Maria Helena às 17:10 0 comentários
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Saudade do que nunca vai voltar...
É mais complexo do que se pensa, mais complexo do que eu pensava ser. Agora que parei pra pensar no assunto, e tentar descrever a sensação, vejo que é indescritível, como de prache, afinal, é um sentimento e sentimentos não se permitem descrever.
Talvez eu saiba o que é saudade só pela experiência, só por ter muita gente longe de mim, muita gente que foi e eu sei que não vai voltar, ou uns que foram e vão voltar, mas mesmo assim fazem um falta desigual.
Quem inventou a saudade deve ser realmente muito louco, né? Ou talvez ele fosse insensível, seco e não soubesse como isso é ruim em certos momentos. Por que não existe apenas o “sentir falta”? Seria mais fácil, porque assim como você sentiria falta de uma pessoa, você sentiria de uma pedra, por exemplo, e tudo iria se generalizar.
Arrodeei tanto assim porque não gosto muito de falar dos meus pontos fracos, e pra ser bem sincera, a saudade é um, fraquíssimo. Muitas pessoas que eu guardo no mais íntimo do meu coração se ausentaram, se foram, partiram, enfim, não estão mais ao meu lado (pelo menos não constantemente), e se quer saber, isso podia ser motivo de trauma. Imagine só você apegada de uma forma inexplicável, a um amigo e do nada ele resolver ir embora; ou dormindo ao lado da sua mãe e quando você acorda percebe que ela não acordará mais...cruel não? E o pior é que não tem remédio, nem solução.
A dona desse blog é um dos motivos de minha frustração com relação a saudade. Tá certo que quando nós nos conhecemos ela já não morava mais na mesma cidade que eu, mas não é por causa disso que eu deixo de sentir falta dela. Quando uma pessoa se torna importante de uma forma especial em sua vida, ela deixa vazios até depois de horas, de dias; calcule depois de semanas.
O que ainda me deixa segura a respeito de tudo isso, é saber que,os laços que unem as pessoas,por várias vezes,são muito mais fortes do que a dor da saudade ou do que a distância que as separa. É apegada nisso que eu consigo diminuir um pouquinho do vazio que eu sinto quando você não está aqui do meu lado, Mari.
Saudade sempre, mas que seja das coisas boas, do que faz bem e é saudável ao seu coração. Saudade de coisas e pessoas que também sentem de você. Porque no mundo hoje, reciprocidade é tudo, ou quase tudo. E quando se ama sabendo que se é amado, é muito mais fácil.
Sei que mesmo estando ausente você vai estar presente, e é a isso que eu devo a nossa amizade. Te amo muito, bb. E o que Deus une, não há distância que separe!
“...E dos amigos que se foram,
Eu hoje estou com saudade!”
By Carol trindade
Postado por Maria Helena às 17:56 0 comentários
sábado, 29 de agosto de 2009
(...)

"Talvez eu passe um tempo longe da cidade
Quem sabe eu volte cedo ou não volte mais..."
...Algumas coisas que acontecem na nossa vida nos deixam assim,com esse desejo de passar um tempo longe de tudo e de todos,pois acreditamos que só assim conseguiremos colocar nossas idéias no lugar e finalmente encontrar o caminho pelo qual queremos seguir.Só que na maioria das vezes nós não pensamos que,se distanciar do "mundo",se afastar de alguem que amamos,ou até mesmo "esquecer" os problemas da nossa vida nem sempre é a solução a ser tomada,pois quando nos afastamos disso tudo,somos chamados de fracos,covardes.E creio que homem algum queira carregar em si tais "adjetivos",e é por isso que eu acredito que em meio a tantos problemas,a um mundo tão cheio de indecisões a única coisa a ser feita é,erguer a cabeça e enfrentar o que a vida nos oferece,sempre firme e pronto pra tudo!Pois so assim,em um futuro próximo,poderemos dizer que tudo que conquistamos foi por esforço próprio!Que a nossa Fé nos deixe cada dia mais imbátiveis para que possamos viver com mais alegria nos dias de hoje!
"Mais sigo sim e mesmo confuso,perdido,esperas por mim..."
BY:Mari'
Postado por Maria Helena às 22:42 0 comentários
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Amor próprio
Postado por Savyo Igor às 10:00 0 comentários
sábado, 22 de agosto de 2009
Acreditar..

"Na vida, aprendemos a acreditar em quase todas as coisas, com os outros. Seja com nossos pais, amigos, com a TV. Só que, nem sempre pensamos que acreditar em algo ou em alguém, é uma escolha nossa e, nem sempre, acreditamos naquilo que nos faz bem. Verifique suas crenças. Observe sua tendência fácil em acreditar em tudo o que lê, no que ouve ou vê. Você lê um jornal e acredita, assiste TV e acredita, ouve uma história e acredita. Pode ser muito fácil soltar-se no curso de um rio mas, com tamanha distração, este rio leva você a uma correnteza e você nem se dá conta.
Pare para pensar em quantas pessoas e oportunidades podem ter passado por você e não encontraram sua atenção, apenas porque você resolveu acreditar que elas não lhe serviam, antes mesmo de conhecê-las. Você ouve alguém falando mal de outro alguém e julga, antes de saber quem esteve realmente com a razão.
Do jeito que acreditamos tão passivamente em tudo, podemos ser facilmente manipulados pela mídia, por políticas corruptas e por qualquer pessoa que não nos deseje bem.
Nossos medos são nossa maior crença. Você acredita tanto no medo que pode estar atraindo o que teme. Veja: Quando você acredita em algo, seu pensamento e fé o transformam em realidade. Então, quando você teme muito uma coisa, sua mente interpreta que você não pode temer o que não existe, então, ela cria aquilo em que você acredita e faz com que isto se torne realidade.
A melhor forma de lidar com nossas crenças é averiguar se elas são positivas, se possuem sentido e se na prática, funcionam. Muitas coisas em que acreditamos não funcionam na prática. Você fica sabendo de um fato, sai por aí o contando e repassando como se fosse uma verdade sua e, no fim, pode ter espalhado um grande e inútil boato sem sentido. Pense nisto e não seja como um robô programado para acreditar simplesmente. Reflita.
Procure informar-se e sentir, antes de acreditar.
Escolha acreditar no amor e não no medo. Escolha acreditar em você, na sua capacidade de mudança. Acredite naquilo que você quer se tornar ou ser.
VOCÊ É TUDO AQUILO EM QUE ACREDITA POIS A CONSEQUÊNCIA DO QUE FAZ, ESTÁ LIGADA A TUDO O QUE LHE ACONTECE.
Se tivesse nascido em um país diferente, pertencesse a uma família diferente e tivesse feito escolhas diferentes das que fez até hoje, pergunte-se em que valeria à pena acreditar.
Por último, não acredite neste texto antes de verificar se, na sua prática de vida, ele pode fazer sentido. Mas pode acreditar que, independente de suas crenças culturais, religiosas ou sociais, ter amor a si mesmo, aos outros e ao que faz, significa felicidade."
{Victor Chaves}
Postado por Maria Helena às 19:29 0 comentários
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Culpa.

A culpa é um sentimento que se apresenta à nossa consciência quando valorizamos demais nossas falhas, erros e imperfeições. Uma autocobrança, um autojulgamento e uma autocondenação quando avaliamos nossos atos de maneira infundada e altamente negativa. Tornamos-nos algozes de nós mesmos.
São muitas as pessoas que se transformam em um farrapo humano, sofrendo e se autopunindo numa interminável condição de infelicidade por conta do sentimento de culpa.
A culpa é o resultado de muita raiva guardada, mágoas reprimidas que se voltam contra aqueles que a cultivam no íntimo de seu ser. Sentir culpa é se julgar indigno, não merecedor, mau, ruim e viver transbordando remorsos e censuras. É um sentimento que corrói nossa alma e que muitas vezes nos impede de sermos quem realmente somos, de sermos felizes e gera a autopunição. Como um sentimento assim pode ser útil para nós?
Na verdade para nos livrarmos da culpa devemos nos aceitar como somos, com nossas falhas, erros e imperfeições, e simplesmente aprendermos com esses, pois, não é a culpa que nos redime, mas sim o aprendizado.
Para se livrar da culpa pare de fazer qualquer coisa que anule seu livre arbítrio; pare de querer agradar demais, faça o que lhe é caro e que não causa danos a você e aos outros.
Para se livrar da culpa faça sua parte, a sua função, aquilo que lhe cabe realmente... Pare de querer resolver a vida que não é sua; você pode contribuir, orientar, ajudar os outros, mas nunca conduzir ou ser conduzido.
Para se livrar da culpa desapegue-se do passado, pois ele não nos pertence mais. Só temos o agora, por isso se chama presente. A culpa não nos pertence por isso podemos abandoná-la a qualquer momento. O que nos pertence é o aprendizado com os erros do passado, para corrigí-los e não cometê-los mais, por isso seja auto-indulgente e pratique o autoperdão.
Aprenda com seus erros, só isso. Afinal, como disse Jung: “A verdade sai do erro. Por isso nunca tive medo de errar, nem dele me arrepender seriamente"
{AutorDesconhecido}
Postado por Maria Helena às 19:32 0 comentários
terça-feira, 18 de agosto de 2009
A visão perfeita de mundo...

"Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo e o que não mata com certeza fortalece. Às vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como você quer, a vida continua. Pra qualquer escolha se segue alguma conseqüência, vontades efêmeras não valem à pena, quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Essa história de que é melhor acordar arrependido do que dormir com vontade é mentira ! Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente,
não é preciso perder pra aprender a dar valor e os amigos ainda se contam nos dedos. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos."
{Bob Marley}
Postado por Maria Helena às 12:24 0 comentários
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Sonhar é Preciso.

"Quando ouvir alguem dizer que já não sonha mais,
É bom saber que é capaz de morrer
Que não tem esperança que não faz nada nascer.
Preste atenção não abra mão dos próprios sonhos..."
Sonhar é sair pela janela da liberdade,
é vaguear pelos caminhos proibidos ou não.É, sem ter um rumo qualquer,ter um alvo a perseguir:a felicidade.Sonhar é não limitar-se a limites sejam eles quais forem,impostos ou não.É fazer do impossível o possível quando e como quiser o coração.Sonhar é viver o passado no futuro e o futuro no presente.É ter o se quer e afastar o que não se deseja.É despertar dentro de si aquele ser criança.É almejar a vida...Sonhar não é direcionar os pensamentos ao que pode ser real.Mas sim tornar real,mesmo que apenas na mente,o possível e o impossível,o real e o abstrato o tudo e o nada.Num tempo e num lugar a serem definidos ao belprazer de quem sonha...
Sonhar é dar a própria vida a um sentimento de bem-estar e, sem restrições,
entregar ao coração as rédeas da razão É viver com quem se ama sentindo-se amado.
Sonhar é sair...
É vaguear...
É não ter rumo.
É ter um alvo.
É não limitar-se.
É fazer...
É sentir...
É amar...
É ser amado...
É ter esperança...
É viver!
"...Não tem perdão,não deixe de sonhar
Não deixe de sorrir.Pois não vai encontrar quem vá sorrir por ti" (:
Postado por Maria Helena às 09:21 0 comentários
domingo, 16 de agosto de 2009
O destino de cada um!
"Passamos por momentos de plena felicidade em nossa vida.
Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente e nos transformam, nos comovem, nos ensinam e muitas vezes, nos machucam profundamente.
As pessoas que entram em nossa vida, sempre entram por alguma razão, algum propósito.
Elas nos encontram ou nós as encontramos meio que sem querer, não há programação da hora em que encontraremos estas pessoas.
Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um encontra aquilo que é importante para si mesmo.
Ainda que a pessoa que entrou em nossa vida, aparentemente, não nos ofereça nada, mas ela não entrou por acaso, não está passando por nós apenas por passar.
O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo umas com com as outras.
Discutir o que cada um nos trará, não nos mostrará nada, e ainda nos fará perder tempo demais desperdiçando a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas.
Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem, o que elas realmente desejam de nós, ou o que elas buscam no mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro em nossa vida.
A amizade é algo que importa muito na vida do ser humano, sem esse vínculo nós não teremos harmonia e nem paz.
Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar, nos conduzir, nos alegrar e também para cumprirmos nossa maior missão na terra:
"Amar ao próximo como a si mesmo"
E para que isso aconteça, é preciso que nos aceitemos em primeiro lugar e depois olhemos para o próximo e enxerguemos o nosso reflexo.
Essas pessoas entram na nossa vida, às vezes de maneira tão estranha, que nos intrigam até.
Mas cada uma delas é especial e mesmo que o momento seja breve, com certeza elas deixarão alguma coisa para nós. Observe a sua vida, comece a recordar todas as pessoas que já passaram por você e o que cada uma deixou.
Você estará buscando a sua própria identidade, que foi sendo construída aos poucos, de momentos que aconteceram na sua vida,e que até hoje interferem em seu caminho. Quando sentir que alguém não lhe agrada, dê uma segunda chance de conhece-lo melhor, você poderá ter muitas surpresas cedendo mais uma oportunidade.
Quando sentir que alguém é especial para você, diga a ele o que sente, e terá feito um momento de felicidade na vida de alguém.
Não deixe para fazer as coisas amanhã, poderá ser tarde demais.
Faça hoje tudo o que tiver vontade. Abrace o seu amigo, os seus irmãos, os seus filhos. Dê um sorriso para todos, até ao seu inimigo.
Se estiver amando, ame pra valer, viva cada minuto deste amor, sem medir esforços. Seja alegre todas a manhãs, mesmo que o dia não prometa nada de novo. Planeje o seu destino!
Sopre aos ventos os seus sonhos, eles irão se espalhar pelos ares e voltar a você em forma de realidade.
Nada nesta vida acontece por acaso. Ninguém chega até nós por um simples acaso. Existe um dito popular muito sábio que diz:
" As pessoas não se encontram por acaso, nem permanecem em nossa vida por causa desse simples acaso".
Pense nisso."
{Autor Desconhecido}
Postado por Maria Helena às 07:26 0 comentários
sábado, 15 de agosto de 2009
Aquilo que chamam de grande amor ;)

"Sinceramente ainda acredito
Em um destino forte e implacável
Em tudo que nós temos pra viver
É muito mais do que sonhamos"
Para viver um grande amor é preciso doar-se de corpo e alma, é preciso uma entrega maior, é preciso aceitar as diferenças e fazer disso um único amor. É preciso confiar e abrir mão de algumas coisas; é preciso ter coragem, é preciso sabedoria para lhe dar com outro e crê no sentimento. É preciso lealdade, saber ceder, engolir ogulho e saber perdoar. É preciso estar preparado para partida, é preciso estar preparado para uma lágrima sem culpa, é preciso viver essa emoção. É preciso compreensão e paciência, é preciso se jogar de cabeça sem reservas, é preciso estar seguro e não ter medo do sentimento te dominar. É preciso entender qualquer situação, é preciso fazer escolhas, é preciso saber respeitar o espaço de cada um. É preciso cumplicidade, é preciso acreditar e sonhar, é preciso planejar. É preciso olhar na mesma direção, é preciso cumprir as promessas. É preciso esperanças, é preciso lutar, é preciso esperar. É preciso acreditar num futuro próximo, é preciso ter consciencia que um grande amor vai te marcar para vida toda.
É preciso deixar tudo que é conceitual pra lá, e apenas permitir-se amar.
hoje é só mais um dia.
hoje não passa de hoje. ;)
Postado por Maria Helena às 07:06 0 comentários
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
amizade (!?)
Eu posso até não ser a amiga ideal ou aquela amiga que todo mundo sonha em ter,mais podem ter certeza que eu me esforço cada dia mais pra ser sempre a melhor pessoa possivel,pra adquirir sempre o máximo de confiança das pessoas que me rodeiam e pra ajudar sempre aqueles à quem eu amo!
Porém,o que realmente me deixa triste é ver que,mesmo eu estando em constante processo de mudanças e aprendizados,muita gente não nota isso e me trata como se eu ainda fosse aquela velha criança boba.O que me deixa realmente indignada é ver que muitas pessoas não acreditam que eu esteja mudando,ou melhor,não me dão a chance de mostrar minhas mudanças,nem tão pouco a confiança necessária para que tal mudança seja realmente compreendida.Mais,quer saber? Eu cansei de tentar mostrar que eu realmente mudei,cansei de apelar por certas amizades que eu jurava valer a pena,cansei de sofrer por quem não merece nenhum sorriso meu.Não quero mais amigos em quantidade e sim em qualidade,porque isso sim é o que faz a diferença.Do que adianta ter um milhão de amigos?Se na hora que você mais precisa nenhum tá ali do seu lado pra te ajudar.Como diz um veelho ditado,'mais vale um pássaro na mão do que dois voando' e a partir de hoje essa é a minha verdade.Eu prefiro ter amigos aos poucos,contando que todos sejam verdadeiros,que todos sejam sinceros,que me magoem com a pior das verdades e que não me iludam com a melhor das mentiras.Não quero amizades falsas,tolas,hipocritas.Quero pessoas de boa índole ao meu lado,pessoas que sabem fazer valer a pena cada sorriso meu,cada abraço,cada conversa e até mesmo cada lágrima!
Quem me ama e me conhece,sabe o quanto que eu já mudei e quanto ainda preciso me aprimorar,então,é isso!Não preciso mais tá dando explicações das minhas atitudes a ninguem,quem me conhece de verdade,sabe tudo que passo,sabe quem sou e como gosto das minhas coisas!
Um abraço.
Postado por Maria Helena às 15:30 0 comentários
